Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Olympos XII

Em destaque

Início do conteúdo da página

Olympos XII

Publicado: Domingo, 27 de Agosto de 2017, 21h26 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 00h48 | Acessos: 3431

Quem são os Olympos XII?

Olympos XII (オリンポス十二神 Orinposu Jūnishin) são um grupo com 12 Digimons de nível Final, eles representam os "Dii Consentes", versão romana dos "Deuses Olímpicos" gregos. Eles realizam o mesmo papel dos Cavaleiros Reais em um Digimundo de outro universo, chamado Ilíada, que recentes acontecimentos levaram à fusão de Dianamon e Apollomon em GraceNovamon.
Seus integrantes são:

Júpiter(Zeus) - Deus dos Deuses, do Trovão e Relâmpago, da lei, da ordem e da justiça.
Jupitermon Líder dos Olympos XII, ele julga o certo ou o errado no digimundo e executa a vingança celeste naqueles que trabalham para o mal. Os seus julgamentos são anunciados claramente e não de uma forma emotiva. Possui uma forma alternativa, chamada de Wrath, liberando toda sua ira.
Juno(Hera) - Rainha dos deuses, Deusa do casamento, maternidade e das mulheres.
Junomon É a parceira de Jupitermon, ela possui um profundo amor por ele e fará tudo para protegê-lo, ela prevê, detecta e elimina os rebeldes que desafiam a vontade de Jupitermon. Possui uma forma alternativa, Hysteric, liberando histeria para proteger o seu amado.
Netuno(Poseidon) - Deus dos mares, dos terramotos e dos cavalos
Neptunemon Comanda todos os Digimons aquáticos, sua armadura de escamas é feito de Blue DigiZóide, que se destaca em agilidade, permitindo-lhe deslocar-se a velocidades altíssimas na água. Reside em um castelo nas profundezas do mar, chamado de Abyss Sanctuary.
Ceres(Deméter) - Deusa da agricultura, da natureza e das estações do ano
Ceresmon É um Digimon pássaro gigante que carrega nas suas costas a "Karpos Hulē", uma floresta que tem as mais doces e famosas frutas dodigimundo. Sentada na sua cabeça está "Ceresmon Medium", sua verdadeira forma, ela possui uma força de combate praticamente nula e raramente batalha por conta própria; Ela possui um coração caridoso e é cheia de mansidão.
Vênus(Afrodite) - Deusa do amor, da beleza e da sexualidade
Venusmon É um Digimon cheio de compaixão e que governa o amor, por onde ela passa, belas flores perfumadas florescem, não importando o quão arruinado seja o solo e, assim, o vigor juvenil da terra é revivido. Ela sempre está com sua ave "Olive" e a sua vieira "Hotan", os quais são pequenos amigos que podem falar animadamente e sem reservas para com ela.
Apolo - Deus do Sol, da cura, da peste, das artes, profecia e do tiro com arco
Apollomon Possui uma energia flamejante de força solar, essa energia tem uma poderosa capacidade de fundir todas as substâncias. Seu orgulho e entusiasmo quase cruel são pouco contidos.
Marte(Ares) - Deus da guerra
Marsmon Ele domina todas as formas de lutar suja, utiliza técnicas básicas de wrestling, mas visando sempre a vitória e glória, ele não hesitará em usar armas ocultas como a sua "Tria Knuckle" ou "Metal Cothurnus".
Diana(Ártemis) - Deusa virgem da caça, florestas, vida selvagem, lua e protetora das meninas
Dianamon Assim como a lua tem dois lados(claro e escuro), a sua personalidade é bipolar, e a sua grande beleza oculta uma terrível quantia de poder, ela consegue lutar mesmo em ambientes abaixo do zero absoluto.
Minerva(Atena) - Deusa virgem da sabedoria, ofícios e estratégia militar
Minervamon e Mervamon Possui uma personalidade alegre devido à sua inocência infantil, mas quando fica de mau humor, seu comportamento se torna egoísta e problemático, Mervamon é sua forma amadurecida, o seu comportamento e falase tornam totalmente cheios de elegância, trazendo sensualidade ao seu entorno.
Baco(Dionísio) - Deus do vinho, das festas e do êxtase
Bacchusmon É muito carinhoso e reúne Digimons amigos para realizar festas dia e noite, sempre fazendo as bebidas que eles o pedem; Ele prefere o sabor de um vinho de frutas e o seu preferido é fermentado dos doces que crescem na floresta "Karpos Hulē", nas costas de Ceresmon.
Vulcano(Hefesto) - Ferreiro dos deuses; deus do fogo e da metalurgia
Vulcanusmon Ele é o forjador de armas do digimundo, incluindo a Berenjena, arma de Beelzebumon. Ele tem orgulho de ser um artesão e de sua personalidade teimosa, e, manipulando os seus oito braços, ele trabalha em silêncio, apresentando o estilo de um artesão, mesmo em campo de batalha.
Mercúrio(Hermes) - Mensageiro dos deuses; deus do comércio e dos ladrões
Mercurymon É dito ser um dos digimon mais rápidos existentes, junto de UlforceVeedramon, É quase impossível percebê-lo a olho nu, por isso é dito que todas as suas imagens em registros e documentos são apenas imagens residuais.
 
Digimon Relacionados
Plutão(Hades) - Deus dos mortos, dos infernos e das riquezas da Terra
Plutomon Um Digimon que ataca o mal com terror e violência e governa o Reino dos Mortos. Ele vagueia pelo Mundo perseguindo criminosos que merecem cair no Reino dos Mortos.
Titãs - Os Inimigos dos Deuses
Titamon Conhecido como o titã da vingança, ele nasceu a partir do ódio dos Digimons derrotados pelos Olympos XII na batalha pela soberania do Digimundo. levando a energia inesgotável do seu ódio dentro do seu corpo gigantesco, atravessa o campo de batalha em busca das cabeças dos Deuses.
Meleagro - O Herói
GraceNovamon Nasceu da fusão entre Apollomon e Dianamon, quando uma crise sem precedentes assombrava Ilíada. Ao colidir as energias opostas do sol e da lua, gerou-se dentro de si uma energia comparável ao Big Bang, é dito que é impossível medir a sua capacidade de dados com precisão por causa de sua imensidão.


Texto e Edição: Eric Fraga


registrado em:
Fim do conteúdo da página